Compartilhar
Informação da revista
Vol. 01. Núm. 10.
Páginas 103-122 (Janeiro 2020)
Compartilhar
Compartilhar
Baixar PDF
Mais opções do artigo
Vol. 01. Núm. 10.
Páginas 103-122 (Janeiro 2020)
Acesso de texto completo
Das primeiras às mais recentes intervenções farmacológicas para síndromes coronarianas agudas
Visitas
...
Karolina Szummera, Tomas Jernbergb, Lars Wallentinc
a Section of Cardiology, Department of Medicine, Huddinge, Karolinska Institutet, and Department of Cardiology, Karolinska University Hospital, Stockholm, Suécia.
b Department of Clinical Sciences, Danderyd University Hospital, Karolinska Institutet, Stockholm, Suécia.
c Uppsala Clinical Research Center and Department of Medical Sciences, Uppsala University, Uppsala, Suécia.
Informação do artigo
Resumen
Resumo Este seminário focado conduzirá o leitor pela história e pelos ensaios clínicos principais que moldaram o atual manejo de ponta para as síndromes coronarianas agudas. A identificação de uma placa rompida com formação de trombo e com subseqüente oclusão ou embolização a jusante na artéria coronariana foi a chave para o desenvolvimento de estratégias de tratamento novas e eficazes. A abordagem tradicional de esperar para ver, com repouso em leito prolongado, foi substituída na década de 1980 pela reperfusão farmacológica imediata da artéria coronariana ocluída e aspirina em longo prazo para impedir o reinfarto. A reperfusão mecânica com intervenção coronária percutânea com stent e inibição plaquetária mais intensa com inibidores da P2Y12 melhorou ainda mais os desfechos do início dos anos 2000. Foi descoberto que regimes de tratamento adjuvante, incluindo anticoagulantes, estatinas e inibição neuro-hormonal, reduzem ainda mais a mortalidade e previnem novos infartos. Em conjunto, o uso de novas estratégias combinadas de tratamento e intervenção farmacológicos levou a uma boa redução na mortalidade em 1 ano: de cerca de 22% em 1995 para 11% em 2014. (J Am Coll Cardiol 2019;74:1618–36) © 2019 pela American College of Cardiology Foundation.
O texto completo está disponível em PDF
JACC. Ediçao em potugués

Receba a nossa Newsletter

Opções de artigo
Ferramentas

Você é um profissional de saúde habilitado a prescrever ou dispensar medicamentos?

Política de cookies
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar nossos serviços e mostrar publicidade relacionada às suas preferências, analisando seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Você pode alterar a configuração ou obter mais informações aqui.