Compartilhar
Informação da revista
Vol. 01. Núm. 06.
Páginas 70-87 (Maio 2019)
Compartilhar
Compartilhar
Baixar PDF
Mais opções do artigo
Vol. 01. Núm. 06.
Páginas 70-87 (Maio 2019)
Acesso de texto completo
ECMO venoarterial para adultos. Painel Científico de Especialistas do JACC
Visitas
...
Maya Guglina, Mark J. Zuckerb, Vanessa M. Bazanc, Biykem Bozkurtd, Aly El Banayosye, Jerry D. Estepf, John Gurleya, Karl Nelsone, Rajasekhar Malyalag, Gurusher S. Panjrathh, Joseph B. Zwischenbergerg, Sean P. Pinneyi
a Gill Heart Institute, University of Kentucky, Lexington, Kentucky, EUA.
b Cardiothoracic Transplantation Programs, Newark Beth Israel Medical Center, Rutgers University-New Jersey Medical School, Newark, New Jersey, EUA.
c University of Kentucky, Lexington, Kentucky, EUA.
d Michael E. DeBakey VA Medical Center and Section of Cardiology, Department of Medicine, Baylor College of Medicine, Houston, Texas, EUA.
e Acute Circulatory Support and Advanced Critical Care, INTEGRIS Baptist Medical Center, Oklahoma City, Oklahoma, EUA.
f Section of Heart Failure & Transplantation, Cleveland Clinic Foundation, Cleveland, Ohio, EUA.
g Department of Surgery, University of Kentucky, Lexington, Kentucky, EUA.
h Division of Cardiology, Department of Medicine, George Washington University, Washington, DC, EUA.
i Division of Cardiology, Icahn School of Medicine at Mount Sinai, New York, New York, EUA.
Informação do artigo
Resumen
Resumo A oxigenação extracorpórea por membrana (ECMO) venoarterial é uma terapia de resgate que pode estabilizar pacientes com comprometimento hemodinâmico, com ou sem insuficiência respiratória, por dias ou semanas. Em cardiologia, entre as principais indicações para ECMO, estão: parada cardiorrespiratória, choque cardiogênico, choque pós-cardiotomia, taquicardia ventricular refratária e manejo agudo de complicações de procedimentos invasivos. A premissa fundamental subjacente à ECMO é que se trata de uma ponte: para a recuperação, para uma ponte mais duradoura, para o tratamento definitivo ou para a tomada de decisão. Por ser uma intervenção bastante intensiva em recursos e esforços, a ECMO não deve ser usada em pacientes que não podem se recuperar. Como o uso dessa tecnologia continua evoluindo rapidamente, é importante entender: suas indicações e contraindicações; a logística de iniciação, manejo e desmame da ECMO; a infraestrutura geral do programa (incluindo os desafios associados à transferência de pacientes com assistência de ECMO); além de considerações éticas, áreas de incerteza e direções futuras. (J Am Coll Cardiol 2019;73;698-716) © 2019 pela American College of Cardiology Foundation.
O texto completo está disponível em PDF
JACC. Ediçao em potugués

Receba a nossa Newsletter

Opções de artigo
Ferramentas

Você é um profissional de saúde habilitado a prescrever ou dispensar medicamentos?

Política de cookies
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar nossos serviços e mostrar publicidade relacionada às suas preferências, analisando seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Você pode alterar a configuração ou obter mais informações aqui.