Compartilhar
Informação da revista
Vol. 1. Núm. 2.Julho 2018
Páginas 1-84
Compartilhar
Compartilhar
Baixar PDF
Mais opções do artigo
Vol. 1. Núm. 2.Julho 2018
Páginas 1-84
Acesso de texto completo
Terapia Antitrombótica na Doença Arterial Periférica Produção e Tradução de Evidência na Prática
Visitas
256
W.. Schuyler Jonesa, Manesh R. Patela
a Department Heart Center and Duke Clinical Research Institute, Duke University School of Medicine, Durham, North Carolina.
Este item recebeu
256
Visitas
Informação do artigo

A doença cardiovascular (CV) aterosclerótica continua sendo um importante problema de saúde, que afeta mais de 200 milhões de adultos por todo o mundo, estando a doença arterial periférica (DAP) dos membros inferiores associada a morbidade e mortalidade significativas. As estratégias de tratamento para reduzir a carga dos principais eventos adversos CV e dos membros envolvem, na sua essência, a utilização de medicamentos antiplaquetários e de estatinas. Ao contrário de outros tipos de doenças ateroscleróticas CV, não existe uma evidência bem estabelecida para os tratamentos nos pacientes com DAP. Recentemente foram publicados estudos realizados em subgrupos de pacientes com DAP e foi realizado um grande ensaio clínico em pacientes com DAP, sinalizando um interesse crescente em estudar essa população de elevado risco. Esta revisão realça os riscos CV inerentes aos pacientes com DAP, estratégias de redução de risco, informação de novos ensaios clínicos e oportunidades da comunidade CV para criar evidência no contexto do mundo real e traduzir evidência para a prática à medida que novas terapias são disponibilizadas ficam disponíveis.

Palavras-chave:
terapia antitrombótica, ensaios clínicos, doença arterial periférica, evidência do mundo real
O texto completo está disponível em PDF
JACC. Ediçao em potugués

Receba a nossa Newsletter

Opções de artigo
Ferramentas
Política de cookies
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar nossos serviços e mostrar publicidade relacionada às suas preferências, analisando seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Você pode alterar a configuração ou obter mais informações aqui.

Você é um profissional de saúde habilitado a prescrever ou dispensar medicamentos?