Compartilhar
Informação da revista

Prefácio

O acesso à informação científica é fundamental para o aperfeiçoamento contínuo da prática médica, e para o desenvolvimento de pesquisas visando uma melhor assistência médica aos pacientes. O Journal of the American College of Cardiology destacase, entre outras qualidades, por ser a revista de maior impacto na cardiologia, além de ser um periódico que busca promover o progresso da prática clínica e da ciência, principalmente na área da cardiologia. A internacionalização e o compartilhamento do conhecimento científico são fundamentais para a universalização do desenvolvimento da ciência e da prática médica. A atitude de lançar uma edição em português do Journal of the American College Cardiology, liderada pelo Prof. Valentin Fuster, pode significar um grande passo para a ciência e a prática médica em países de língua portuguesa, visando aumentar o acesso a este periódico, bem como a internacionalização e partilha do conhecimento. Os países de língua portuguesa, embora heterogêneos, irão beneficiarse de maneira importante do ponto de vista médico da oportunidade de acesso aos melhores artigos do Journal of the American College of Cardiology, relevantes para esta região.

O corpo editorial do Journal of American College of Cardiology, oriundo do melhor da comunidade científica em cardiologia em língua portuguesa, identificase com esta iniciativa, que deverá resultar em inúmeros frutos científicos e sociais para os países de língua portuguesa. Será responsável pela seleção e comentários dos artigos mais relevantes do Journal of American College of Cardiology para a comunidade médica de língua portuguesa. Assim, em nome do corpo editorial do Journal of American College of Cardiology edição em português, passamos a compartilhar com todos os médicos em atividade e em treinamento, de países de língua portuguesa, a possibilidade de acesso às edições em português. Como editor, e trabalhando em colaboração com membros da Editora Elsevier, tenho grande honra em participar da viabilização deste projeto.

Esta edição do Journal of American College of Cardiology em português há de ser um grande avanço para a ciência nos países de língua portuguesa.

Prof. Dr. Edimar Alcides Bocchi
Prof. Associado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil

JACC. Ediçao en potugués

Receba a nossa Newsletter

Política de cookies
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar nossos serviços e mostrar publicidade relacionada às suas preferências, analisando seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Você pode alterar a configuração ou obter mais informações aqui.

Você é um profissional de saúde habilitado a prescrever ou dispensar medicamentos?