Compartilhar
Informação da revista
Vol. 1. Núm. 5.
Páginas 40-54 (Março 2019)
Compartilhar
Compartilhar
Baixar PDF
Mais opções do artigo
Vol. 1. Núm. 5.
Páginas 40-54 (Março 2019)
Acesso de texto completo
O cenário em evolução do tratamento do diabetes para redução do risco cardiovascular. Revisão do Estado da Arte do JACC
Visitas
106
Jonathan D. Newmana, Anish K. Vania, Jose O. Alemanb, Howard S. Weintrauba, Jeffrey Bergera, Arthur Z. Schwartzbarda
a Division of Cardiology and Center for the Prevention of Cardiovascular Disease, Department of Medicine, New York University Medical Center, New York, New York, EUA;
b Division of Endocrinology, New York University Medical Center, New York, New York, EUA.
Este item recebeu
106
Visitas
Informação do artigo

O diabetes melito tipo 2 (DM2) é um dos principais fatores de risco para doença cardiovascular (DCV), a causa mais comum de óbito em DM2. Apesar de um melhor controle dos fatores de risco, adultos com DM2 seguem sob risco excessivo de DCV. Até recentemente, entretanto, um melhor controle glicêmico não estava associado a um benefício macrovascular robusto. O advento de duas novas classes de agentes anti-hiperglicêmicos, os inibidores do cotransportador de sódio e glicose 2 e os agonistas do receptor do peptídeo semelhante ao glucagon 1, e seus respectivos grandes ensaios clínicos de desfechos cardiovasculares, levou a uma mudança de paradigma na forma como cardiologistas e profissionais de saúde concebem o tratamento do DM2. Neste artigo, os autores revisam as evidências de estudos recentes, os potenciais mecanismos de ação dos inibidores do cotransportador de sódio e glicose 2 e dos agonistas do receptor do peptídeo semelhante ao glucagon 1, preocupações de segurança e uso deles na prevenção primária de DCV, bem como em pacientes diabéticos com função renal comprometida e insuficiência cardíaca. (J Am Coll Cardiol 2018;72:1856–69) © 2018 pela American College of Cardiology Foundation.

Palavras-chave:
diabetes tipo 2; doença cardiovascular; prevenção primária; prevenção secundária; terapia antidiabética
O texto completo está disponível em PDF
JACC. Ediçao em potugués

Receba a nossa Newsletter

Opções de artigo
Ferramentas

Você é um profissional de saúde habilitado a prescrever ou dispensar medicamentos?

Política de cookies
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar nossos serviços e mostrar publicidade relacionada às suas preferências, analisando seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Você pode alterar a configuração ou obter mais informações aqui.